quinta-feira, 27 de junho de 2013

Enfim posso dizer que sou um trader profissional!

É com imensa felicidade que hoje posso afirmar que SOU UM TRADER PROFISSIONAL!

No 1º post deste blog, havia dito que gostaria de, partindo de uma aplicação inicial de  50,00, alcançar uma banca entre  500,00 e  1000,00, a qual considerava ser uma banca de bom valor para viver seguramente do trading esportivo.

Mas a minha meta mesmo eram os  1000,00 , e gostaria de atingir esta banca antes do início da temporada 2013/2014 do futebol europeu.  Inclusive acreditava que a mesma se daria no início de setembro, entretanto, conforme foram sendo divulgados os calendários das ligas nacionais, percebi que na verdade a maioria dos grandes campeonatos se iniciariam já na primeira quinzena de agosto.

Ao longo dos dias passei a ter ganhos bastante significativos e consistentes, e então a dúvida passou a ser, não se atingiria a meta, e sim quando a atingiria.

Neste 27 de junho de 2013, apenas 34 dias após iniciar o desafio, partindo de uma banca de € 50,00, atingi a banca de € 1.001,59, representando um ganho líquido de  951,59, e percentual de 1903,18%.


O lucro percentual é o que dá a real noção do quão extraordinário é o que foi conquistado, pois obviamente, quanto maior a banca (valor disponível para investir), maiores serão os lucros líquidos. Por exemplo: Se tivesse partido de uma banca de € 1000,00, tendo exatamente o mesmo lucro percentual que obtive nesses 34 dias, teria chegado a mais de € 20.000,00 .

A meta foi atingida num jogo da 4ª divisão islandesa entre IH Hafnarfjördur e Fjardabygg. Foi um trade bastante seguro, com lucro de apenas  1,90 . Obviamente, antes de entrar neste mercado eu sabia que minha banca já havia ultrapassado os  999,00 , então eu apenas queria lucrar o necessário, sem correr qualquer risco.


Abaixo os registros dos meus resultados de hoje:



Obs: Os mercados  em que trabalhei em cada partida foram apagados




UM RESUMO DO DESAFIO:

BANCA INICIAL:  € 50,00 
BANCA ATUAL:  € 1.001,59 
LUCRO LÍQUIDO: €  951,59 
LUCRO PERCENTUAL: 1903,18%

11 comentários:

  1. Encontrei seu blog e achei bastante interessante sua trajetória.

    Estou também querendo iniciar no trading na Betfair. Pode me dar algumas dicas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Considero que o principal de tudo, principalmente no início, é ter paciência. Não queira ficar rico logo de cara. Primeiro é preciso aprender, se desenvolver como trader.

      Você precisa, antes de tudo, ler tudo o que puder sobre o assunto, para adquirir bastante conhecimento teórico. Após, faça simulações, ou seja, não invista dinheiro de verdade, e sim coloque as apostas que você faria, numa folha de cálculo, baseados nos jogos e odds verdadeiras da Betfair, e então veja se você conseguiria obter lucro.

      Quando se sentir seguro, chegará a hora de iniciar o trading na prática. Sugiro que deposite o valor mínimo de início, e depois de um certo período, digamos um mês, veja o percentual de lucro/prejuízo que obteve.
      No início também é normal cometer mais erros, e o importante é manter a calma, e aprender.

      Por fim, não há uma fórmula mágica para alcançar o sucesso como trader. É preciso experimentar diversas técnicas, desenvolver as suas próprias, e descobrir aquelas em que tem mais facilidade para obter lucro a longo prazo.

      Abraço.

      Misael

      Excluir
  2. Olá Misael, boa tarde.

    Encontrei seu blog no google e achei muito interessante vc passar sua experiencia no trade por aqui.

    Assim como vc, também comecei com uma banca baixa e hj estou conseguindo me manter somente pelo trade.

    Se quiser trocar ideias ou experiencias a respeito do trade esportivo, me adicione no skype: diegoyamaguti

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde diego me passa o seu e-mail para agente trocar ideias
      abraço

      andersontheobald.2012@gmail.com

      Excluir
  3. Olá.
    Interessante seu blog, estarei acompanhando.
    Descobri o trading esportivo há uma semana e estou acumulando informações antes de me enveredar nesse mundo.
    Recomenda alguma leitura?
    Grande abraço,

    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael!

      A princípio este blog ficará como está, já que a ideia era registrar o caminho até o objetivo, o qual já foi alcançado.

      Num futuro próximo, quando tiver mais tempo disponível, pretendo abrir um site ou um novo blog sobre o trading esportivo.
      Atualmente trabalho cerca de 10h diárias, o que aliás não é recomendado em termos de trading, que é uma atividade que demanda muito esforço. Mas é o meu começo como profissional, e felizmente estou tendo um retorno excelente.

      Sobre sua pergunta, antes de começar efetivamente no trading eu estudei muito sobre o assunto. Não tenho algo especial para lhe recomendar. Eu usava o Google para pesquisar e lia tudo que podia, e obviamente ainda o faço, pois sempre pode-se melhorar.

      Também há muitos vídeos bons no Youtube.

      Abraço,

      Misael

      Excluir
    2. seu blog é fenomenal......parabens
      pq vc nao postou mais nada para nos acompanhar?

      Excluir
  4. boa tarde, eu me chamo Didi, to começando agora no trading, que técnica você costuma usar, abraços.

    diddimohamed@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Cara Fantástico , parabéns !!! tambem sou novo no trading ,na verdade ja aposto a mais de 2 anos mais só punter, gostaria de fazer trading , se puder ajudar , abraços...

    ResponderExcluir
  6. Olá Misael bom dia, li todo o conteúdo do seu BLOG e queria saber como faço para entrar em contato com você para tirar algumas duvidas, estou começando agora, e das várias perdas de dinheiro que já tive com a internet eu acredito que dessa vez achei o caminha correto à trilhar, pretendo comprar o curso do Juliano Fontes, e me aprofundar mais neste mercado. Caso tenha Skype, me adicione lá, meu Skype é: psnribeirao Muito obrigado e fico lhe aguardando para que possamos trocar informações.

    ResponderExcluir
  7. bacana! fico feliz e espero ter os mesmos resultados que você meu amigo! :)

    meu site se possível divulgar -> http://traderesportivo.net

    ResponderExcluir